8 Tendências de Marketing Digital 2019

22/01/2019

Tendências de Marketing Digital 2019

2019 já começou, e o que você espera dele? Muito sucesso na sua empresa? Dinheiro? Saúde? Se preparou para um novo começo? Pulou as 7 ondas? Selecionou bem as cores da virada?

 

Bom, mesmo com todos esses desejos e simpatias, uma coisa é certa! Você também precisa fazer a diferença pelas suas atitudes! E nada melhor do que atrair tudo isso estando bem informado e saber qual caminho seguir.

 

Para quem tem um negócio – seja ele novo, velho, grande ou pequeno – e pretende se destacar no mercado em 2019 é preciso estar atento às constantes novidades do Marketing Digital e eventuais mudanças de hábitos dos seus consumidores.

 

Retrospectiva Marketing Digital 2018

O ano anterior acabou mas ele foi muito importante, apresentando diversas inovações no mundo do Marketing como por exemplo com empresas investindo em chatbots, comando de voz, conteúdo em áudio em blogs e transmissões ao vivo, como visto no texto “Tendências de Marketing Digital em 2018”.

 

Com estas técnicas mostrando eficiência e fazendo sucesso, algumas delas ainda são muito atuais e continuam relevantes para 2019! Quer dar uma olhada?

 

8 Tendências de Marketing Digital 2019

analysis-business-cafe-1493370

1.   Automação

 

Um método que está em alta em 2019 que tende a atrair clientes e já está sendo considerado essencial para garantir o sucesso do seu negócio é o processo de automação.

 

Sabemos que existe muito trabalho dentro de uma empresa, que vai desde oferecer um produto/serviço de qualidade até mensurar resultados, gerenciar redes sociais, gerar leads, etc.

 

Com tanta coisa pra fazer, é fácil não ter tempo para engajar o público.

 

Mas, não precisa mais se preocupar! Com a automação este se torna um processo mais fácil, já que ela utiliza softwares e outras tecnologias para acompanhar, interagir e engajar os clientes e possíveis clientes, assim, aumentando as vendas!

 

2.   Pesquisa em áudio

 

O Marketing de busca também está mudando o seu formato e o teclado é coisa do passado!

 

Hoje em dia as pessoas estão largando os teclados e utilizando mecanismos de voz no lugar. Alguns deles são os tão famosos áudios em aplicativos sociais como o WhatsApp e também Google Assistente, Google Home, Alexa e Siri que realizam pesquisas online.

 

Isso é uma realidade frequente, ainda mais agora que os celulares estão se sobressaindo e tomando o lugar dos computadores (e mesmo eles já oferecem estas opções).

 

3.   Informação em vídeo

 

photo-1485811055483-1c09e64d4576

Vídeos, vídeos e mais vídeos!

 

Você sabia que o Youtube é a segunda maior plataforma da internet? – perdendo apenas para o Google-. Isso acontece porque as pessoas estão se tornando visuais!

 

Você consegue imaginar quais são as chances de você ler um texto da internet até o final? Pois é! Hoje, eles servem muito mais para posicionamento orgânico, cessar algumas dúvidas pontuais ou agradar ao público leitor que ainda está por aí navegando pelas sombras.

 

O entretenimento está andando lado a lado da informação!

 

4.   Links patrocinados

 

Patrocínio no Google por meio do Google Ads, também têm se mostrado uma grande tendência e já apresentando resultados positivos!

 

A repercussão tem sido tanta que já existem até mesmo cursos para aprender a usar a ferramenta! Mas, claro, nada como contratar uma agência de Marketing Digital que seja perita no assunto e possa guiar a sua empresa da melhor maneira possível.

 

5.   Mudanças nas redes sociais

 

É perceptível como as redes já vêm mudando há um tempo e elas devem sofrer ainda mais alterações em 2019.

 

Os anúncios no Instagram e Facebook estão ganhando um grande espaço, e mostrando resultados, como mostra o artigo feito na página do Marketing Land.

 

O lado bom das redes sociais é que ela consegue atingir o nicho desejado de maneira mais fácil do que uma revista ou uma propaganda na TV.

 

Então, que tal conferir se as suas páginas estão bem atualizadas e investir em anúncios?

 

6.   Era mobile

 

apple-applications-apps-607812

Como visto, os celulares estão dominando o mercado e deixando os computadores de lado, e para não perder clientes as empresas precisam estar atentas a essa nova era!

 

Se programar para uma navegação mobile está virando fundamental nos negócios.

 

Confira se o seu site está por dentro com telas ajustadas a este formato, um menu bem desenhado e leve.


7.   Influenciadores digitais

 

Já ouviu falar de influenciadores digitais?

 

Os novos famosos da era digital, são pessoas reconhecidas na internet (normalmente blogueiros ou youtubers) que exercem uma grande influência em quem os acompanha. Ou seja, a opinião dos influenciadores é muito relevante para o seu público.

 

Diferentemente de atores da Globo, os influenciadores se aproximam das pessoas, fazendo elas se sentirem relevantes e representadas, por isso o seu discurso tem ainda mais valor.

 

Investir tanto os micro influenciadores como os mais conhecidos pode ser uma ótima tática para alcançar determinado nicho (importante conhecer o seu público-alvo).

 

8.   Chatbot

photo-1531747118685-ca8fa6e08806

Os robôs são o futuro?

 

Talvez! Bom, pelo menos eles têm sido de uma grande ajuda no Marketing Digital e continuam na lista de tendências.

 

Você já viu aquelas janelinhas que aparecem no canto dos sites perguntando se você quer ajuda? Ou até mesmo aquelas mensagens automáticas enviadas nas redes sociais quando você entra em contato com alguma empresa? Então você já conhece os chatbots!

 

Eles garantem um atendimento 24 horas durante os 7 dias da semana para os clientes, e podem ajudar até mesmo em redução de custos por automatizar serviços.

 

Apenas lembre-se de personalizar as suas respostas para que o seu consumidor se sinta valorizado e especial! Assim, as chances de fidelização aumentam!

 

E não para por aí!

 

Dentre outros sucessos para 2019 está o Marketing de conteúdo, otimização para busca orgânica (SEO), Inbound Marketing, entre outros.

 

A melhor dica na hora de pensar em quais estratégias de Marketing escolher é: Se coloque como consumidor e se questione como um, por exemplo, que tipo de conteúdo você busca?

 

Ufa! Depois de tantas dicas a sua empresa vai começar o ano com o pé direito! Ainda mais se for acompanhada de uma agência de Marketing Digital de qualidade!

 

Está preparado para o sucesso?

 

www.cgdw.com.br

 

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3272.3828

(41) 3089.3821

e-mail:

contato@cgdw.com.br

onde estamos:

R. Antônio Escorsin, 1650
São Braz, Curitiba/PR
(Subsolo)

Solicite uma visita

Nós vamos até você