Por que investir em Marketing Digital na sua empresa

por que investir em marketing digital

Por que investir em Marketing Digital na sua empresa
6 motivos para investir

Mesmo se você não tem uma empresa, já deve saber que, o consumidor busca informação online, seja de produto ou de opinião sobre ele. Então, vale a pena conhecer os benefícios e a importância do Marketing Digital. Listamos 6 motivos que mostram o por que investir em uma agência de Marketing digital.

 

1. O seu cliente está online

Por que vender casacos de inverno em uma cidade que só tem verão? Parece obvio, mas nem sempre é. O Marketing Digital segue a mesma lógica, se você quer atingir pessoas com o perfil do seu produto, o ideal é ir para onde elas estão. Estar na internet passa a ser essencial, já que, conforme o Ibope Media, 94,2 milhões de brasileiros estão conectados. É por meio das mídias que você irá conseguir manter os clientes e conquistar novos, já que além de usuários, todos somos consumidores.

 

2. Seu concorrente está online

Além dos clientes, os concorrentes também fazem parte da rede. Quando você não está na online para responder as possíveis perguntas dos seus consumidores, ou apresentar conteúdo de qualidade que o engaje, é muito provável que outra empresa esteja. E nesse processo, ela pode conquistar os seus consumidores.

 

3. Custo Benefício

O custo de investir online muitas vezes acaba sendo mais baixo do que um investimento no modelo tradicional de marketing que demanda material e mão de obra. Outro fator de custo diz respeito ao lucro que a empresa arrecada pelo investimento, e quanto maior a visibilidade maior a chance de vender o produto. O Marketing Digital, tem a vantagem de conseguir segmentar as suas campanhas, direcionando o seu conteúdo para um público-alvo com maior chance de sucesso. Como a maior parte dos consumidores está online, é aqui que o seu negócio terá chance de aparecer.

 

4. Contato direto com o público

No Marketing Digital, o contato da empresa com o consumidor aumenta, e isso traz benefícios para ambas as partes.  Dessa maneira, você pode fazer uma análise mais fácil do seu produto por meio de comentários, e os clientes criam diálogo e confiança. Quando essa empatia é gerada, existe uma chance maior de criar um vínculo e um cliente fiel.

 

5. Poder de segmentação/flexibilidade

A internet não se limita à sua região, isso cria uma oportunidade de ser visto por mais pessoas interessadas, e potenciais clientes. Se for uma loja de roupas online, existe a possibilidade de frete para o envio da peça selecionada, por exemplo. Assim, você pode conhecer usuários com interesse no seu produto sem barreiras geográficas, e a marca têm maiores chances de crescer, devido à flexibilidade do negócio online.

 

6. Mais exposição e credibilidade

Se alguém está interessado em contratar um serviço de ilustração, por exemplo, essa pessoa, provavelmente vai pesquisar sobre os trabalhos de ilustradores e selecionar aquele que mais combina com o seu estilo, ou com o estilo da sua empresa. Por isso, é importante se manter visível, e a internet é o melhor lugar para conseguir essa visibilidade. Além do que, passar uma boa imagem virtual auxilia na credibilidade. Talvez, a falta de uma página online, possa fazer um possível consumidor desistir de investir no seu negócio por não ter informações suficientes sobre o seu produto.

 

www.cgdw.com.br