O poder da hashtag

O poder da hashtag: Como ela pode alavancar a sua empresa

O poder das hashtag

O que é hashtag

É uma forma categorizar e organizar palavras-chave para busca e compartilhamento online, facilitando a pesquisa e o acesso a conteúdos específicos. Por isso a hashtag é considerada uma via de mão dupla, já que as pessoas as utilizam tanto para compartilhar quanto para filtrar os temas que lhes interessam. Suas características são, o uso da cerquilha, mais conhecida como jogo da velha (#), palavras sem espaçamento e a falta de pontuação.

 

Originadas do Twitter, as hashtags já estão popularizadas em todas as mídias sociais como Facebook, Instagram e até mesmo no Google. Elas possibilitam que o seu post seja encontrado mais facilmente por diversos usuários. Existem até mesmo hashtags famosas, isso acontece quando há um grande número de palavras-chave sendo compartilhadas.

 

Quando criadas, elas viram um hiperlink que agrupa conteúdos, seja foto, post ou vídeo, com o mesmo tema para uma página automaticamente.

 

Como usar hashtag

Como usar hashtag

Para fazer uma hashtag basta usar a cerquilha (#) adicionada de uma palavra-chave que, de preferência, tenha sentido com o post. Caso contrário, a hashtag não trará os resultados esperados. Para ter sucesso com elas, o ideal é seguir algumas dicas como:

 

  • Evite poluição visual, não crie frases muito longas;
  • Não coloque hashtag em todas as palavras;
  • Observe como as pessoas estão usando;
  • Conhecer a forma de utilizar as hashtags nas mídias sociais distintas;

 

O que é hashtag

(Permite o uso de diversas hashtags genéricas e específicas Instagram)

hashtag ponto frio

(Formato mais compacto para hashtags Twitter)

Por que usar hashtags em empresas

(Uso de hashtags de maneira equilibrada Facebook)

 

Por que usar hashtags em empresas

Algo que está virando essencial para as empresas é a interação com o cliente, e a melhor forma de fazer isso acontecer é estar conectada na internet, humanizando a relação consumidor-empresa. Entrar no mundo online significa que as corporativas precisam aderir às mídias sociais como uma ferramenta de marketing.

 

Existem diversas hashtags utilizadas para nichos distintos, como por exemplo: #empresas #maispopulares #lojasvirtuais #paramarketing #sorteios #moda #comida, etc. Por apresentar essa versatilidade, elas tendem a atingir uma grande quantidade de público e podem ser uma ótima estratégia para empresas que buscam a divulgação dos produtos e atingir mais pessoas.

 

  • As hashtags tendem a gerar mais seguidores e likes – amplia rede de contato;
  • A marca da empresa ganha um destaque maior;
  • Categoriza o tema (um restaurante será visto pela hashtag voltada a comida);
  • Proporciona interação com o cliente, cativando-o;
  • Conhecer o seu público e seus gostos;

 

A empresa pode até mesmo criar a sua própria hashtag, o que incentiva o público a divulgar a sua marca/produto.

 

Hashtags mais usadas

 

Hashtags mais usadas

É importante escolher as palavras certas para destacar a sua empresa, e estar atento às novidades! A plataforma que mais ganhou destaque com as hashtags nos últimos tempos foi o Instagram, por permitir uma grande quantidade das cerquilhas.

 

Algumas das palavras mais usadas no Brasil em 2018 foram:

 

Hashtags mais usadas no Brasil

 

Como visto, a hashtag é uma estratégia de marketing que pode ser utilizada pelas empresas para um relacionamento mais próximo com o cliente ou potencial cliente. Além disso, elas criam um diferencial e uma personalização para cada negócio.

 

E agora que você conhece mais sobre as vantagens da hashtag que tal explorar esse mundo digital?

 

#partiuhashtag #borala

 

www.cgdw.com.br