Diferença entre site, site one page, hotsite e landing page

Computador

Diferenças entre site, site one page, hotsite e landing page

 

Na hora de investir no seu negócio e marcar presença via internet, conhecer qual a melhor maneira para ter um bom alcance e estabelecer qual é o seu público-alvo faz toda a diferença. Já que ser visto na rede pode não ser tão fácil quanto parece, é preciso pensar em uma maneira estratégica de marketing digital e conhecer os mecanismos que o mundo online tem para oferecer. Estabelecer para o consumidor qual é o produto e quem é a empresa é um dos passos para ser bem visto na internet, e por isso entender a diferença entre website, site one page, hot site e landing pages pode ajudá-lo online.

 

O que é Website

Website CGDW

O website é a forma da empresa ser encontrada online. Ele tem a função de ser o catálogo, página principal e o cartão de visita na internet, ou seja, é por meio dele que a corporação se apresenta para o cliente.

O site pode te encaminhar para outras páginas que fazem parte do mesmo domínio por meio dos links que estão nele, por exemplo, ao clicar no “sobre nós” do site acima, abrirá outra aba, que ainda está vinculada com a anterior, mas apresenta apenas o conteúdo programado a aparecer, que nesta situação seria uma apresentação da agência. Sendo assim, o domínio pode ser considerado o nome da empresa: “www.cgdw.com.br” e ao clicar em qualquer link presente na página continuamos com o domínio, mas será acrescentado um adicional sobre ele, como neste caso: “/sobre-marketingdigitalcuritiba/”.

Página Sobre Nós CGDW

 

O que é Site one page

One Page

Com a mesma função do site com várias páginas, o one page contém todas as informações em um layout mais condensado, e por isso tende a ser mais rápido que um site tradicional. Ou seja, one page é utilizado para apresentação da empresa, dos produtos e deve conter as mesmas informações de um site comum, com a diferença de oferecer todas essas informações em um único domínio sem precisar de mais páginas. Utilizando o exemplo acima, o “sobre nós”, “contato”, entre outros, está exposto no “www.and.co/anywhere-workers”, sem ter a necessidade de mais guias. Para ter um site one page, é preciso dar uma atenção redobrada ao design, para conduzir uma leitura fácil para os consumidores. Também é possível fazer uso de outros recursos como de blogs e mídias sociais para aumentar a interação entre empresa e cliente.

 

Características de um site:

Publicações frequentes sem data de término;

Constante atualização de conteúdo e novidades;

Uso institucional e/ou comercial;

Oferece informações relevantes;

Posicionamento orgânico no Google;

Contém mais de uma página no mesmo domínio;

Oferece condições de navegações, acesso aos links, menu de navegação etc;

Contém informações da empresa, como telefone, endereço, entre outros;

 

Benefícios de ter um site:

Visibilidade na internet, quanto mais páginas como facebook, instagram e site (de qualidade) maior a chance de ser visto;

Credibilidade, ter um site oficial gera confiança no consumidor;

Interação com clientes, por meio de chatbot, blogs e com conteúdo de relevância que os interesse;

Possível aumento de vendas/lucro, já que nem todos podem estar fisicamente no seu estabelecimento;

 

O que é Hotsite

Hotsite Editora Ponto Vital

O hotsite pode apresentar algumas semelhanças com o site one page uma vez que compartilham da ideia de uma única página para compartilhar as informações, mas eles têm funções diferentes. O hotsite é criado para uma ação de marketing específica, como campanhas por exemplo, e utiliza um domínio adicional ou um subdomínio, por esse motivo é sazonal, ele existe por um tempo selecionado, e sai do ar quando não é mais necessário. Ter um hotsite não supre a necessidade de ter um site, já que para conseguir criar uma campanha é necessário ter um domínio, ou seja, para ter um hotsite é necessário ter um website ou um site one page.

 

Características:

Lançar produtos/ serviços;

Apresentar promoções/ eventos culturais/ campanhas;

Design elaborado para chamar atenção;

 

Benefícios do Hotsite:

Ameniza o excesso de tráfego do site;

Rapidez na divulgação;

Destaca o produto/serviço;

Maior poder de segmentação;

 

O que é Landing Page

Landing Page CGDW

Também conhecidas como páginas de conversão, as landing pages têm a função de estreitar os laços com os visitantes das páginas, sendo realizando vendas ou os aproximando da empresa, ou seja, aumentar a conversão em leads. A landing page oferece aquilo que as pessoas procuram, e as direcionam para isso, pedindo apenas o seu contato em troca.

 

Características:

Página simples, sem muitos elementos;

Contém uma única ação;

Composta geralmente por título/ oferta/ formulário e call-to-action;

 

Benefícios da Landing Page:

Gera bons resultados;

Conversão em lead;

Faz com que a empresa conheça o seu público-alvo;

Taxa de conversão até 10 vezes maior que o normal, uma vez que este é o propósito da página;

 

Agora que você já conhece diferentes estratégias de marketing digital, já sabe decidir qual é a que se encaixa melhor para a sua empresa no momento?

 

www.cgdw.com.br