Tendências de Marketing Digital em 2018

16/08/2018

Tendências de Marketing Digital em 2018

 

O ano está quase no fim, mas algumas estratégias de Marketing Digital ainda são tendência para 2018, e estão se mostrando importantes para o futuro do Marketing. As tecnologias estão em constante mudança, então, se manter informado em como a sua empresa pode melhorar o seu método de venda online é uma forma de se destacar no mercado. É igualmente fundamental estar atento ao comportamento das pessoas, e se preocupar em oferecer aquilo que elas procuram. Estamos em uma era rápida e que se preocupa com qualidade e relevância, sendo assim, confira algumas das estratégias que estão sendo usadas:

 

Chatbot:

O futuro é agora! Conversar com uma inteligência artificial para esclarecer as suas dúvidas está virando muito comum, e você provavelmente já conhece esse mecanismo, como a Siri, que está presente nos aparelhos da Apple e responde ao comando de voz e escrita. O chatbot é um programa de computador que está configurado para responder perguntas simulando uma conversa, hoje ele já funciona em blogs, sites e no sistema Windows. Dessa forma, é possível automatizar quesitos democráticos e simples de serem resolvidos, já que ele se resume em programação de perguntas elaboradas de diversas maneiras para obter uma resposta certa. O papel dele em blogs e sites ganhou um destaque, já que otimiza tempo do consumidor e da empresa, respondendo questões básicas.

 

Conteúdo de relevância:

Focar em conteúdo que engaje os possíveis consumidores para criar um vínculo com a empresa, e mostrar a relevância dos produtos e das informações que estão sendo passadas é essencial. Também chamado de marketing de conteúdo, esta estratégia surge com o propósito de ser importante para o seu público-alvo, que já não se satisfaz com poucas respostas. Investir em conhecimento é um dos caminhos para ganhar destaque no mercado.

 

Comando de voz:

Estamos nos acostumando à pouca escrita e muito conteúdo multimídia. Por isso é importante acompanhar o seu cliente e investir no que ele consume. As pesquisas por voz normalmente são perguntas, que guiam as pessoas a acessar os sites que possuem o melhor posicionamento no Google. Ter um bom posicionamento é essencial para ser visto.

 

Conteúdo em áudio:

Esta estratégia funciona, principalmente, como meio de otimização de tempo. Cada vez mais as empresas vêm investindo em áudio, e utilizando esse mecanismo em eBooks, blogs, etc, já que a demanda só tende a crescer. Todavia, é necessário entender que, juntamente com a praticidade, vêm uma facilidade das pessoas se estressarem enquanto ouvem o conteúdo, já que a audição está muito condicionada às emoções. Algumas dicas para que esse modelo funcione é evitar propagandas, realizar uma boa seleção de narradores e não deixar a escrita de lado, já que é ela que ranqueia a sua posição no Google.

 

Transmissão ao vivo:

Interação multimídia têm chamado muito a atenção das pessoas, principalmente quando o assunto é vídeo, que já é considerado uma estratégia consolidada de Marketing Digital. Quando conectados ao vivo, os clientes tendem a interagir muito mais, e a ficar engajados nos conteúdos e produtos oferecidos, uma vez que as pessoas gostam de se sentirem próximas e de conseguirem se comunicar, seja com empresas ou com pessoas. É importante fazer o consumidor se sentir importante, e essa é uma maneira eficaz que não exige tanto investimento em infraestrutura.

 

Já está preparado para inovar e aplicar estas estratégias na sua empresa?

 

www.cgdw.com.br

Estratégias de Marketing 2018

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3272.3828

(41) 3089.3821

e-mail:

contato@cgdw.com.br

onde estamos:

R. Antônio Escorsin, 1650
São Braz, Curitiba/PR
(Subsolo)

Solicite uma visita

Nós vamos até você