CGDW responde: criaram um perfil falso da minha empresa, e agora?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

cgdw agencia de marketing digital

 

CRIARAM UM INSTAGRAM FALSO DA MINHA EMPRESA, E AGORA?

Se a sua empresa possui presença digital é muito provável que você já tenha passado por esse tipo de situação ou venha passar, pois, mais do que nunca estamos sujeitos à golpes no mundo virtual, vale se atentar que um perfil empresarial tende a ser um alvo mais interessante para esse infrator.

Nesses casos esses golpistas criam um perfil falso com o nome de um comércio já existente, copiam os conteúdos presentes nessa rede e começam atuar se passando pela empresa. O que muitas vezes pode levar em compras/cobranças falsas.

Muito mais do que manchar a imagem de uma empresa esse perfil falso pode colocar a segurança dos seus clientes em risco.

Confia agora o passo a passo de como realizar essa denúncia.

 

PASSO A PASSO DE COMO REALIZAR A DENÚNCIA DE UM INSTAGRAM FALSO

Para facilitar esse processo as redes sociais já possuem botões de denúncia, assim, qualquer usuário pode reportar caso um perfil ou postagem esteja infringindo alguma regra e perfis que estejam com alguma atividade suspeita, por exemplo: atuando como um perfil falso, passando-se por alguém.

Realizar essa denúncia é muito simples, você pode fazer pelo celular! Confira os passos abaixo:

  1. Pelo perfil da empresa entre no perfil que está se passando por você;

    cgdw marketing digital Perfil falso instagram<

  1. Click no botão de definições/ajustes, os 3 pontinhos no canto direito;
  2. Selecione a opção “Denunciar” e em seguida selecione a opção “Denunciar Conta”;

    cgdw Perfil falso instagram

  1. No motivo, selecione “Está fingindo ser outra pessoa”;

    cgdw Perfil falso instagram

  1. Agora a rede social vai perguntar quem a conta está fingindo ser, selecione “Eu”;

     cgdw Perfil falso instagram

  1. Em seguida é só enviar a denúncia.

Após esse processo a sua denúncia já foi protocolada e será enviada para análise, nesses casos é recomendada a mobilização de mais pessoas possíveis, assim o número de alertas será ainda maior. Mas, ao solicitar que outras pessoas façam esse procedimento elas deveram informar que a conta está fingindo ser “Uma empresa ou organização”.

Realize esse procedimento pela sua conta pessoal também! Denúncias que prejudicam empresas ou organizações têm prioridade em tratativas. Vale lembrar que esse processo pode levar até 3 dias úteis para que a exclusão do perfil falso seja feita.


COMO PROCEDER APÓS A DENÚNCIA DO PERFIL FALSO?

É importante que você faça um comunicado aos seus clientes sobre o perfil falso, para alertá-los e incentivá-los a realizar também essa denúncia. Evitando que eles realizem transações monetárias ao golpista.

Você sabia que quanto mais denúncias esse perfil tiver mais rápido ele sairá do ar? Agora é hora de pedir ajuda para a família, clientes e amigos para derrubar esse perfil falso.

 

AINDA NÃO CONSEGUIU DERRUBAR O PERFIL FALSO?

Se depois das denúncias feitas o perfil ainda estiver ativo nas redes, junte todos os materiais e informações sobre esse perfil falso, busque a delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência. Assim, será aberto um inquérito para que o juiz solicite a quebra de sigilo e possa identificar quem está por trás desse golpe e dar sequência no processo.

 

Procurando uma agência de Marketing Digital?

Nós podemos te ajudar! A CGDW está há 13 anos trabalhando com criação de sites e marketing digital. Acompanhamos todas as tendências e novidades do mercado, além de termos uma equipe multidisciplinar que irá atender todas as suas necessidades on-line.

www.cgdw.com.br