Como conseguir um melhor posicionamento no Google

Como conseguir um melhor posicionamento no Google

Como divulgar no Google

 

Hoje em dia não ter uma página na internet é pedir para não ser visto, já que 90% das pessoas acessam o produto que pretendem comprar online. Porém, só tê-la sem uma boa divulgação não é muito útil. Se você quer alcançar esta visibilidade, esteja preparado para batalhar pela sua colocação nas primeiras páginas do Google, principalmente na primeira, pois cerca de 70% das pessoas tendem a não passar dela quando estão buscando algo.

 

O posicionamento é uma obrigação de um bom negócio, e para que ele seja possível as empresas precisam estar atentas ao SEO e ao Google Adwords os grandes aliados para o sucesso.

 

O que é SEO

SEO

A sigla SEO vem do inglês Search Engine Optimization, e em português significa otimização para mecanismos de busca, ou seja, tem como função auxiliar no ranking orgânico de pesquisa, que gera tráfego para as páginas da web.

 

Para ganhar um bom olhar do Google, é importante ter estratégias e técnicas que otimizem os resultados, e aumentem a experiência que o seu leitor terá com o seu site, e-commerce ou blog. Algumas dessas estratégias são: o uso de palavras-chaves e a criação de URLs. Dessa maneira, a empresa consegue fazer com que o Google reconheça o seu conteúdo como de qualidade por meio de um mecanismo tecnológico chamado crawler, que identifica as informações que foram geradas.

 

Para se ter um bom resultado, é preciso que o seu site esteja sempre em atualização, senão ele pode perder o posicionamento que já conseguiu, por isso é considerado um trabalho contínuo.

 

O que é Google Adwords

Adwords

O Google Adwords diferentemente do SEO, é um programa de posicionamento estratégico de publicações de anúncios pagos. A forma de pagamento costuma ser com base em custo por clique, aquisição, lead, entre outros. O Google Adwords rankeia a sua página, mídias display ou campanha, levando em conta três fatores principais:

1.   Lance Máximo: É realizado por leilão para cada palavra da campanha. Cada anunciante oferece o valor que quer pagar;

 

2.   Índice de Qualidade: É mensurado por taxas de cliques e da relevância do anúncio e da Landing Page em relação às buscas realizadas;

 

3.   Ad Rank: A multiplicação do valor pago pela palavra e da qualidade do site que irá selecionar onde o seu anúncio ficará. Ele rankeia, ou seja, quanto maior a pontuação final melhor é o seu posicionamento. Um exemplo é: Você pagou R$ 2,00 pela palavra-chave e o índice de qualidade da sua página foi considerado 6 pelo Google, então você acumulou 12 pontos e fica à frente de quem arrecadou 10 pontos, gerando assim o seu posicionamento;

 

É essencial ter sempre em vista as pessoas que você pretende atingir, e qual é o objetivo da sua campanha, caso contrário o seu negócio pode perder dinheiro, oportunidades, e não alcançar o seu público-alvo. Para saber qual estilo de investimento na web vale mais a pena para o seu negócio, e como conseguir bons resultados e visibilidade, entrar em contato com empresas especializadas em serviços de Marketing Digital e Inbound é uma solução.

 

Vantagens de contratar agências certificadas Google

Se o objetivo é posicionar no Google, nada melhor do que trabalhar com quem é treinado por ele. Essas agências contam com conhecimento técnico de conteúdo, acesso antecipado às ferramentas de conversões, controle de orçamento, além de serem especializadas em gerenciamento de páginas e campanhas. Elas realizam cursos para conseguir a certificação Google, que envolve:

 

  1. Treinamento e certificação em produtos e vendas;
  2. Atualizações de produtos;
  3. Relatórios de desempenho;
  4. Suporte para o cliente;
  5. Qualificação de gerenciamento dedicado de conta;
  6. Aumento do material para venda e argumentação;
  7. Selo do Google Partners;
  8. Consultoria de estratégia para novos negócios;
  9. Recompensa em forma de ofertas promocionais e concorrência da agência;

 

Para se tornar parceiro Google, a empresa passa por uma série de exames, com o intuito de garantir que os seus clientes tenham profissionais experts no que fazem. Mantendo-os sempre atualizados por meio de treinamentos, suportes e ofertas, o que acaba sendo um ganho para a agência e para seus clientes, diminuindo o custo de quem quer anunciar, e obtendo mais retorno sobre o investimento (ROI).

 

www.cgdw.com.br