Como funcionam os anúncios no Waze?

01/03/2021

anúncios waze

 

Quem busca uma boa rota para o seu destino ou formas de fugir do trânsito já deve conhecer o Waze, um dos aplicativos de trânsito disponíveis para a maioria dos dispositivos. Ou até mesmo quem não dirige pode ter aproveitado do App com as opções de caronas na função Carpool. Mas você sabia que ele também pode ajudar a divulgar o seu negócio?

 

Entendendo melhor o Waze

 

Antes é importante entender a relevância dessa ferramenta. Ela conta com 130 milhões de usuários por todo mundo e 14 milhões aqui no Brasil, sendo o aplicativo com a maior comunidade de motoristas do planeta.  Esses usuários fornecem dados em tempo real que geram os melhores trajetos e ajudam melhorar a mobilidade urbana.

O Waze também conta com parceria com os veículos de mídia que divulgam seus dados para o público como, por exemplo, na televisão. E o Waze Cities, que recebe informação de governos e prefeituras sobre eventos e obras.

E como antes os grandes outdoors nas ruas chamavam atenção para os anúncios, agora eles estão diretamente no App de navegação.

 

Vender no meu espaço físico no cenário de pandemia

 

Apesar da pandemia ter diminuído a circulação de carros nas ruas, com ela algumas soluções criativas ganharam mais força.

Os drive-ins voltaram a moda com a opção de exibir a filmes, realizar shows, curtir um jantar a dois ou em família.

O drive-thru que era uma opção apenas em grandes redes de fast-food, agora pode ser encontrado em diversas lanchonetes e restaurantes. Várias lojas oferecem serviço apenas de retirada.

Nesse momento delicado o carro entrou como aliado das pessoas buscando segurança e das empresas pensando em alternativas para seus negócios. Para unir esses dois lados o Waze conta com o recurso Location Personalities que filtra no mapa e na busca do aplicativo justamente as lojas com pontos de coleta ou drive-thru para que os usuários possam fazer o trajeto até os estabelecimentos e comprar fazendo o mínimo contato de possível.

 

 

Colocando o seu negócio na rota do seu cliente

 

mapa waze

(Imagem retirada do site Waze)

 

Ao colocar sua marca no Waze você se comunica com todo o público que ela oferece podendo oferecer informações importantes sobre o seu negócio como:

  1. Horários
  2. Promoções
  3. Serviços oferecidos

 

E outras facilidades que podem atrair os clientes. Mas um detalhe muito importante de estar nesse mapa é poder ser incluído naquelas compras de última hora, pois está convenientemente no caminho.

Quer ver um exemplo disso na prática?  Confira o vídeo do anúncio do McDonald’s no Waze aqui.

 

Opções de anúncio

opções de anuncio no waze

(Imagem retirada do site Waze)

 

Os anúncios no Waze são exibidos durante a navegação do usuário no aplicativo.  As mídias foram pensadas para se integrarem na navegação do aplicativo de maneira fluída, pois, também não podem causar distrações para os motoristas.

Existem três opções diferentes de anunciar:

 

1.Pin

Os pins indicam os motoristas que a sua loja está por perto diretamente no mapa do Waze é possível adicionar informações importantes como: endereço, telefone, horário de funcionamento, ofertas ou promoções especiais.

 

2.Anúncio Search

Seu negócio ganha prioridade nos resultados das buscas (Search) feitas na sua área ou em uma via cheia de outras empresas.

 

3.Anúncio Takeover

O Zero Speed Takeover, ou anúncios de velocidade zero, é uma espécie de anúncio de display que aparece para o usuário quando ele está 100% parado (por mais de 3 segundos), para mostrar dados e ofertas do seu estabelecimento.

 

O orçamento é dado pelo custo por mil visualizações e você pode calcular o valor que será gasto simulando diretamente no site do Waze.

 

Quer colocar sua empresa no Waze? Conte com a CGDW para te ajudar, somos especialistas em marketing digital!

 

www.cgdw.com.br

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3272.3828

(41) 3089.3821

e-mail:

contato@cgdw.com.br

onde estamos:

R. Antônio Escorsin, 1650
São Braz, Curitiba/PR
(Subsolo)

Solicite uma visita

Nós vamos até você

    [recaptcha theme:dark]