DIA DAS CRIANÇAS: 7 DICAS PARA PREPARAR SUA LOJA VIRTUAL

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com o fim do ano se aproximando, as lojas virtuais entram em uma época de grande movimentação, com grandes datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal se aproximando.

 

O Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro, é uma das datas mais rentáveis e movimentadas para o comércio, e com o crescente número de usuários online, donos de lojas virtuais têm uma grande oportunidade de vendas em mãos.

 

E independente se seu produto ou serviço é destinado a crianças ou não, é possível aproveitar essa data e gerar movimentação para sua loja virtual.  Mas como se preparar e trazer mais pessoas para seu e-commerce?

 

Confira nossas dicas para aproveitar o Dia das Crianças da melhor maneira!

 

7 DICAS PARA APROVEITAR O DIA DAS CRIANÇAS EM SUA LOJA VIRTUAL 

 

1. Prepare-se com antecedência:

 

Para aproveitar todas as opções disponíveis e montar estratégias corretas, é importante que você comece quanto antes a se programar para a campanha. É preciso alinhar com sua equipe os objetivos desejados e planejar todos os passos.

 

Existem alguns pontos que você precisa organizar antes da divulgação da campanha, como, por exemplo: se seu site está com todos os produtos cadastrados, com banners sobre a campanha, fotos e vídeos de alta qualidade dos seus produtos, entre outros. Caso você possua uma loja física, é necessário ambientar o espaço e garantir que ele esteja preparado também.

 

Não esqueça de realizar os pedidos de produtos que podem vender mais nessa época, para você ter tempo de cadastrá-los no site de sua loja virtual.

 

2. Organize sua loja e estoque:

 

Como falamos anteriormente, é importante mapear e listar os produtos que possuem maior demanda nessa data e precisarão de um reforço no estoque. Assim você garante que os consumidores consigam garantir a tempo o produto que desejam.

 

Outro ponto de atenção é em relação às entregas. Para que elas não sofram atrasos, já que os clientes estão contando com a pontualidade de sua loja virtual. Informe, no momento da compra, os prazos de entrega para cada localidade e se a opção de retirada na loja física é possível.

 

Trocas e devoluções podem ocorrer, por isso prepare sua loja e sua equipe para atender os clientes da melhor maneira. Ah, e não esqueça de reforçar seus prazos e as políticas em relação a esses processos, para evitar maiores problemas.

 

3. Crie campanhas ou promoções atrativas:

 

Esse é um ponto muito importante para as lojas virtuais: as campanhas. Para atrair os clientes, é necessário pensar nas melhores estratégias. E para isso existem várias possibilidades.

 

Ações como promoções e descontos em produtos, cupons, vales ou frete grátis são muito chamativas e tem ótimos resultados. Outro ponto é que no Dia das Crianças, muitos consumidores costumam comprar mais de um presente, com isso, você pode criar kits e combos, oferecendo descontos em produtos comprados juntos. Dessa maneira você oferece vantagens para o cliente e ainda movimenta um número maior de produtos na sua loja virtual.

 

4. Utilize as melhores estratégias de Marketing Digital:

 

Sempre que falamos sobre grandes campanhas em lojas virtuais, como a de Dia das Crianças, precisamos utilizar estratégias de marketing digital. E aí temos um grande mundo de possibilidades para explorar.

 

  • Google Ads;
  • Facebook e Instagram Ads;
  • Criação de conteúdo, como posts e vídeos, para aumentar e nutrir o relacionamento com seus clientes;
  • Otimização sua loja virtual e utilize estratégias de SEO;
  • Produção de conteúdo de blog relacionados aos seus produtos, com palavras-chave;

 

Para colocar em prática essas e outras estratégias de marketing digital, é necessário contar com uma equipe especializada no assunto, que irá guiar a campanha para os melhores resultados.

 

5. Lembre-se de quem é seu público:

 

Caso seu produto seja destinado às crianças, não esqueça que o seu verdadeiro público são os pais, tios, avós ou outros adultos, que são quem tomam as decisões de compra. Portanto, sua comunicação e estratégias precisam conversar principalmente com esse público.

 

6. Use sua criatividade para engajar seus clientes e seguidores:

 

O Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para gerar mais engajamento, além de fortalecer sua conexão com seu público. Por exemplo, você pode criar promoções e enquetes com fotos ou histórias enviadas de quando seus clientes/seguidores eram crianças, ou então com filhos/sobrinhos. Ofereça algum tipo de desconto, prêmio ou outra vantagem para o ganhador, gerando assim, muito engajamento para sua loja virtual ou perfil nas redes sociais.

 

7. Ofereça brindes:

 

De modo geral, todo mundo ama brindes, não é mesmo? Mas quando falamos em Dia das Crianças, é a oportunidade perfeita para usar sua criatividade e fortalecer sua conexão com os clientes.

 

Você pode oferecer tanto brindes gerais, como chaveiros, brinquedos, itens colecionáveis, pelúcias, doces, etc, quanto brindes relacionados a produtos específicos, de determinada marca ou personagem. O importante é não ter medo de usar a criatividade e oferecer essas surpresas para seus clientes.

 

Procurando uma Agência de Marketing Digital?

 

Podemos te ajudar! A CGDW está há 13 anos trabalhando com criação de sites e marketing digital. Acompanhamos todas as tendências e novidades do mercado, além de termos uma equipe multidisciplinar que irá atender todas as suas necessidades on-line.

 

www.cgdw.com.br