A Evolução do Logotipo

O logotipo é a representação gráfica de uma marca, ou seja, aquilo que reforça a imagem de uma indústria ou serviço.

Para chegar na aparência de hoje, muitas marcas realizaram diversas reformulações no seu logo, deixando mais minimalista e de fácil entendimento. Basta bater o olho em determinado logo que você já sabe que é referente a determinada marca.

Para facilitar a “comunicação” entre sua marca e seus clientes, algumas marcas investem na reestilização de seus logos. A mudança mais comentada nos últimos tempos foi a do Google, tanto que o blog googlediscovery.com criou um post especifico para apresentar os motivos da evolução.

“Hoje em dia as pessoas interagem com os produtos Google através de distintas plataformas, aplicações e dispositivos – às vezes num só dia. E esperam que a Google possa ajudar do que precisam, seja através de um celular, televisão (…) ou até de uma tela de computador. Hoje apresentamos um novo logo e uma identidade que reflete esta realidade e mostra como a magia da Google trabalha para si, até nas telas mais pequenas.

O novo logo, com cores mais fortes e fontes mais simples, aparecerá em breve nos serviços da empresa. O estilo das letras também serão usados em recursos das ferramentas existentes.” Diz o artigo publicado em setembro de 2015.

Logo no primeiro semestre de 2016 todos os usuários, puderam conferir a mudança.

 

Evolução Logotipo Google
Evolução Logotipo Google

 

Outras grandes empresas como as concorrentes Pepsi e Coca-cola investiram fortemente na reestilização dos seus logos ao longo dos anos, além de Mc Donald’s, Walmart, C&A e Apple.

Algumas empresas como a Rede Globo, organizam grandes eventos, fazem uma programação toda especial, para divulgar tal evolução. Muitas vezes, dignos de grandes comemorações Hollywoodianas.

Nem os super-heróis escaparam de uma atualização, como é o caso do Homem Morcego mais querido entre os fãs de quadrinhos e filmes de super-Heróis – Batman.

E até mesmo a CGDW teve uma evoluçãoao longo de seu tempo do existência!

Evolução Logotipo CGDW
Evolução Logotipo CGDW

 

E aí? Curtiu conhecer um pouco mais sobre a evolução dos logotipos? Quer atualizar sua empresa? Então venha para a CGDW, aqui nós temos uma equipe de design para te atender com muito profissionalismo, sugerindo ideias e entregando o resultado esperado.

FONTES:

http://goo.gl/YVTPFt

http://goo.gl/lufnSJ