Google Maps sem conexão de Internet

Você já precisou utilizar o GPS e de repente fica sem sinal de internet  e fica desesperado procurando um sinal?

Como diria um personagem muito conhecido da TV “seus problemas acabaram!” Agora nosso amigo Google consegue te ajudar a usar o sistema Google Maps sem que você dependa do sinal de internet funcionar, onde quer que você vá.

Criado em 2005 e sendo um dos serviços de localização mais utilizados pelos usuários, o Google Maps apresenta uma solução simples para os perdidos que precisam de uma ajudinha para se deslocar de um local a outro. No portal de notícias, Terra, explicaram as formas de como utilizar esse serviço sem depender de conexão de internet ou de alguma mandinga.

Selecione

1) Busque o lugar; 2) Pressione o nome; 3) Faça o download

Ao pressionar sobre o nome do local nessa barra branca:

Google Maps
Imagem: Site Terra

Aparecerá um menu com as opções de salvar, compartilhar ou fazer o download do mapa. Escolha a última opção. Você visualizará, então, um aviso alertando sobre o espaço que o arquivo ocupará em seu telefone e lembrando quanta memória ainda resta no aparelho. O download máximo permitido é de uma área de 120 mil km².

Faça o download

O aplicativo pedirá que você dê um nome ao arquivo e, feito isso, começará a baixá-lo.

Conforme o Google explica em seu blog, o Maps passa a funcionar automaticamente no modo offline quando o celular perde a conexão com a rede.

Acesse o mapa

1) App alertará sobre espaço; 2) Nomeie o arquivo; 3) Mapas ficam no menu “Áreas off-line”

É possível acessar os mapas armazenados em seu celular ao pressionar o símbolo localizado ao lado esquerdo da barra de busca de endereços, no topo da tela.

Google Maps
Foto: site Terra

Na metade do menu que será aberto em seguida, selecione a opção “Áreas off-line”.

Os mapas ficam guardados por 30 dias. Depois são apagados automaticamente para liberar espaço em seu telefone.

Segundo o blog do Google, você não apenas conseguirá visualizar o mapa quando estiver sem internet, mas também poderá obter direções passo a passo para chegar a seu destino, procurar lugares específicos e ler informações úteis sobre estabelecimentos, como horário de abertura, contato e avaliação de usuários.

Imagens e informações do site http://goo.gl/KdmKVP – 20/06/2016.

 

Fácil não é mesmo? Então saia da “sofrência”, se una às pessoas práticas e tecnológicas e dê adeus a dependência da internet para utilizar o seu GPS!

#gmapsoff

google-maps