A importância do Marketing Digital nas empresas: casas de câmbio

A importância do Marketing Digital nas empresas Casas de câmbio e CGDW

 

Vivemos em uma era tecnológica. Hoje, mais do que nunca estamos conectados aos nossos smartphones seja para nos divertir, informar ou socializar.

 

Conforme dados retirados do jornal O Globo de 2018, aproximadamente 116 milhões de pessoas estavam conectadas no mundo virtual. Isso significa que 64% da população estava online. E não para por aí, este número só vem aumentando com o tempo.

 

Com essa evolução constante muitas empresas viram a necessidade de se adequar aos seus clientes, afinal, onde eles estão? Isso mesmo, na internet!

 

E é a partir destas informações que vamos começar a nossa série de artigos sobre o marketing digital aplicado à empresas. Preparado?

 

 

Marketing Digital e Casas de Câmbio

 

Dentre tantos tipos de negócios que vemos por aí encontramos as casas de câmbio.

 

Muito se engana quem pensa que elas não precisam de um lugarzinho online. Afinal, quando nos colocamos como usuários percebemos que estar a par da cotação é muito importante se você tem interesse em viajar, vender ou comprar.

 

Quer ver? Quando você quer planejar uma viagem, onde você busca informações? Normalmente na internet, não é mesmo? Afinal, é fácil deixar algum item passar, já que lidamos com muitos preparativos, como: decidir datas, destinos, passagens… e tudo isso, irá afetar os gastos.

 

Nesse momento, é essencial a participação de especialistas que possam te auxiliar.

 

Foi seguindo esta lógica que as casas de câmbio perceberam a importância de alavancar as vendas através das plataformas digitais. E isso se tornou possível com um simples processo: o Marketing Digital.

 

 

 

Exemplos do uso de Marketing Digital aplicado à Casas de Câmbio

 

Atualização diária da cotação via Story:

 

cotacao(Imagem retirada do Instagram Ebadival Câmbio)

 

Respostas de dúvidas e questionamentos frequentes via publicação:

 

respostas de duvidas e questionamentos via publicação(Imagem retirada do Instagram Fonseca Câmbio)

 

Posts institucionais:

 

posts institucionais(Imagem retirada do Instagram Fonseca Câmbio)

 

Como podemos observar, com o uso das mídias, as casas de câmbio conseguem se aproximar do seu público, desenvolver um relacionamento e prepará-lo para a sua próxima aventura oferecendo informações atualizadas e úteis sobre tudo que engloba uma viagem.

 

Mas, não é apenas o uso das mídias que terá este efeito. O trabalho de blog e Google também será útil para que o seu cliente te encontre online. Assim, ele poderá ter acesso à conteúdos relevantes e completos acessando o site da empresa.

 

avs cambio(Imagem retirada do site AVS Câmbio)

 

Além de todos os benefícios que ele consegue levar para o público, o uso do marketing digital irá interferir diretamente na criação de uma identidade qualificada gerando resultados de venda ainda melhores da seguinte maneira:

 

  • Melhorando a visibilidade online da marca;
  • Entendendo as necessidades e comportamentos dos usuários;
  • Facilitando a comunicação com a empresa;
  • Criando confiança com o cliente;
  • Permitindo destaque entre a concorrência.

 

uso do marketing digital

 

Desse modo, podemos dizer que contratar uma equipe especializada é o ponto chave para inovar, alcançar os objetivos e necessidades do seu negócio através do Marketing Digital.

 

Ficou interessado em transformar a sua casa de câmbio em um negócio de sucesso? Então conheça o trabalho que a CGDW Marketing Digital oferece e faça a diferença no mundo digital!

 

www.cgdw.com.br