A importância do Marketing Digital nas empresas: Design de interiores

A importância do Marketing Digital nas empresas Design de interiores

 

Qual é a primeira coisa que fazemos quando procuramos um serviço?

 

A internet é um dos maiores meios influenciadores dos dias de hoje. Isso porque, mais da metade da população está conectada tendo acesso a todos os tipos de conteúdo e informações.

 

De acordo com dados retirados do IBGE, só no Brasil, estima-se que cerca de 116 milhões de pessoas estão conectadas ao mundo virtual, e estes números vêm aumentando a cada dia.

 

Logo, o Marketing Digital se transformou em um grande aliado das empresas, afinal, um bom negócio não fica parado, ele sempre busca entender os seus clientes e estar visível.

 

Por isso, investir neste modelo de marketing, independentemente do segmento que o seu negócio atende não é mais opcional, e sim essencial para a sobrevivência no mercado de trabalho!

 

Qualquer negócio combina com marketing! O segredo é utilizar estratégias distintas e específicas da área para atrair clientes e se destacar das demais empresas. E hoje nós vamos apresentar o papel do marketing digital aplicado ao design de interiores! Será que você sabe de todos os seus benefícios?

 

 

Marketing Digital e o Design de Interiores

 

Quando falamos de Marketing Digital é comum que muitas pessoas imaginem empresas de segmentos específicos usufruindo desta estratégia, não é mesmo? Logo, o ramo de design de interiores e decoração, acaba ficando de fora. Mas, a verdade é que todas as áreas conseguem se beneficiar de um bom marketing. Como? Ele irá:

 

1. Auxiliar a escolha do consumidor;
2. Marcar presença digital, aproximando sua marca da demanda e do público;
3. Melhorar a segmentação do público;
4. Aumentar o engajamento de clientes;
5. Valorizar a marca;
6. Oferecer uma vantagem competitiva entre a sua empresa e a concorrência;
7. Possibilitar a realização de ações acessíveis e de fáceis implementações;

 

Mas, como essas estratégias funcionam na prática? Conheça algumas ações que o uso do marketing digital aplicado no design proporciona.

 

 

1. Portfólio online de empresas de design

 

A internet se transformou em um portfólio online. O que isso significa? Que todos podem ter acesso simples, fácil e rápido aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas que trabalham neste segmento.

 

Isso facilitou também a vida dos consumidores que buscam por informações, afinal, ficar passando de loja em loja para conhecer os seus produtos já é coisa do passado.


Portfólio online de empresas de design storiesPortfólio online de empresas de design

(Imagens retiradas do Instagram Lumi Projetos)

 

 

2. Aproxima o cliente da marca

 

As redes sociais têm o poder humanizador, ou seja, elas conseguem fazer as pessoas se aproximarem das marcas por meio de interações e conteúdos relevantes que fazem parte do interesse do seu público.

 

Stories casanovaStories casanova all decor

(Imagem retirada do Instagram Casanova All Decor)

 

3. Informativo

 

Como uma forma de nutrir o relacionamento com os clientes e manter a página relevante, algo que funciona muito bem no mundo do design são as informações, especialmente as dicas. Isso porque, elas atiçam o desejo de mudança e fazem com que o seu cliente fique mais engajado.

 

Informativo storiesInformativo

(Imagens retiradas do instagram Exposul Expositores)

 

 

4. Sites e Google

 

O uso das mídias como Facebook e Instagram não são as únicas formas de promover um bom marketing digital. O site também precisa ser responsivo, otimizado, com conteúdo relevante, de fácil navegação e que convide o público a permanecer nele.

 

Sites e Google

(Imagem retirada do site Casanova All Decor)

 

Assim, além de aumentarmos as chances da sua marca ser encontrada de maneira orgânica, também aumentamos as chances de conversão de leads e estreitamos relacionamentos.

 

 

Google e sites

(Imagem retirada do Google)

 

Todas essas estratégias postas em prática tem o poder de fortalecer a imagem do design de interiores e garantir o sucesso da sua empresa.

 

E aí, ficou interessado em transformar a sua marca em um negócio de sucesso? Então conheça o trabalho que a CGDW Marketing Digital oferece e faça a diferença no mundo digital!

 

www.cgdw.com.br