Tray: tecnologia que pode impulsionar vendas

05/11/2020

tray

 

O alto avanço das plataformas e-commerce foi provocado devido à necessidade e solução que muitos empreendedores encontraram para diversificar as vendas físicas afetadas pela pandemia e isolamento social.

 

Estabelecer sua marca em um ambiente digital é uma forma de acompanhar as novas formas de consumo dos clientes.

 

Para melhorar cada vez mais os negócios, a plataforma Tray tem feito sucesso e é vista como uma maneira de manter a esperança durante esse momento para continuar com a efetivação de vendas e manter as operações financeiras ativas.

 

Como funciona essa nova modalidade de vendas digitais?

 

O e-commerce veio pra ficar e te contamos como ele pode ajudar no impulsionamento de vendas!

 

 

 

O que é a Tray?

 

o que á tray

(Imagem retirada do site Tray)

 

A Tray é uma unidade de e-commerce da Locaweb, empresa no mercado de tecnologia que adquiriu e negocia a plataforma Tray desde 2012, sua primeira aquisição. A incorporação da Tray pela Locaweb teve como o objetivo o avanço para novos segmentos digitais.

 

A empresa tem experiência na área de comércio eletrônico e isso reflete na qualidade e profissionalismo de seus produtos e serviços. Hoje, mais de 11 mil e-commerces já foram lançados utilizando a plataforma Tray.

 

A ferramenta Tray oferece liberdade e flexibilidade aos clientes, que ganham autonomia, agilidade e facilidade para lidar com uma loja virtual.

 

O e-commerce ajuda no dia-a-dia dos clientes e colaboradores, sendo possível, estar sempre atento as necessidades dos consumidores no mundo digital e lançar produtos que farão a diferença nas vendas.

 

Segundo pesquisa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do e-commerce cresceu 56,8% nesse ano e chega a R$41,92 bilhões.

 

A facilidade de consumo e um toque na tela, fez com que os brasileiros realizassem mais compras pelo varejo digital. Os usuários estão mais engajados nas compras online e o consumo relacionado às necessidades básicas gera um esforço para a prevenção do coronavírus.

 

 

 

Recursos das lojas virtuais

 

recursos das lojas virtuais

(Imagem retirada do Instagram www.instagram.com/agenciacgdw/)

 

Um dos problemas para qualquer negócio no ambiente digital é conseguir transmitir profissionalismo através de um bom design, com a Tray, esse problema é superado: personalizar sua loja com diferentes cores, tamanhos, temas e layouts fica bem mais fácil.

 

Além disso, através da Tray, o acesso à recursos que ajudam na gestão das vendas podem ser desenvolvidos. Um exemplo é a possibilidade da recuperação de carrinhos de compra abandonados, identificando ainda se o consumidor fez o cadastro na loja ou calculou o frete antes de desistir da compra. Com isso, o disparo de e-mails marketing, oferecendo cupons de desconto, é um bom jeito para recuperar compras.

 

Há outros recursos e funções importantes das lojas virtuais, como:

 

– Organizar promoções de venda;

– Enviar e-mails de confirmação ou cobrança;

– Criar status de pedidos personalizados;

– Configurar regras de cancelamento;

– Acessar históricos de atendimentos;

– Ver a situação de pedidos;

– Conferir histórico de produtos ou categorias mais visitadas pelos clientes.

 

 

 

Resultados com e-commerce

 

Para o escalonamento dos negócios, com a Tray, é possível alcançar bons resultados e definir objetivos ainda mesmo para lojas que estão começando a vender.

 

Além da construção do site virtual, o passo seguinte é investir em publicidade, por isso, investir em mídias sociais, pode representar uma boa mudança nos negócios, sendo um bom segmento para trabalhar em conjunto com o e-commerce.

 

Algumas empresas também fazem o uso de automações, os chamados assistentes pessoais, soluções dotadas de Inteligência Artificial, que realizam diversas interações com os usuários.

 

Com os bots, como também são conhecidos, é possível coletar dados e aprimorar continuamente o atendimento e experiência dos usuários.

 

O uso dessas ferramentas digitais contribui bastante no monitoramento da performance do e-commerce como um todo, desde a obtenção de insights, que colaborem com a melhoria da loja virtual, bem como com a satisfação dos consumidores e a consolidação da marca.

 

 

 

Migração do empreendedor para o digital

 

 

migração do empreendedor para o digital

 

A grande dificuldade para a migração do empreendedor para o digital está na questão de conhecimentos técnicos e as novas ferramentas de e-commerce. Devido a isso, a Tray desenvolveu o e-Tray, novidade em forma de canal dedicado a ensinar tudo sobre as configurações e recursos exclusivos da plataforma Tray.

 

Com base em recentes e-learnings – ensino eletrônico com um modelo de ensino não presencial apoiado em Tecnologia de Informação e Comunicação – o e-Tray oferece cursos completos para a criação de lojas virtuais. Os temas são divididos em módulos e apresentam uma linguagem descontraída e interativa. As informações sobre a plataforma é uma das melhores maneiras de mostrar a solidez e o funcionamento do sistema.

 

 

A CGDW fornece o auxílio para a geração de sites na plataforma Tray, trabalhando com:

 

– Edição de tema, site online na plataforma Tray;

Criação de site novos na plataforma Tray;

Manutenção de site na plataforma Tray;

Programação de site na plataforma tray;

Migração de e-commerce para plataforma Tray;

– Atualização em massa de produtos na plataforma Tray;

 

Consultorias e planejamento de projetos digitais são desenvolvidos para que você possa construir sua loja online de forma humanizada e profissional.

 

Aqui na CGDW, contamos com uma equipe de especialistas em e-commerce, realizando reuniões online ou presenciais, para o desenvolvimento de plataformas online, onde há uma variedade de planos que nossos clientes podem escolher para vender serviços ou produtos pela Tray.

 

www.cgdw.com.br

 

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3272.3828

(41) 3089.3821

e-mail:

contato@cgdw.com.br

onde estamos:

R. Antônio Escorsin, 1650
São Braz, Curitiba/PR
(Subsolo)

Solicite uma visita

Nós vamos até você